sábado, 28 de novembro de 2009

RELATÓRIO DA TP I – TURMA 01 – LÍNGUA PORTUGUESA – CEARÁ –MIRIM

RELATÓRIO DA TP I – TURMA 01 – LÍNGUA PORTUGUESA – CEARÁ –MIRIM
A segunda etapa ocorrerá num período menor que a primeira, por isso resolvemos trabalhar as oficinas em 08 horas, para dar conta das três últimas TPS e manter o entusiasmo e aproveitamento obtidos na primeira etapa.
O nosso primeiro encontro ocorreu no dia 14 de outubro, fizemos um breve relato sobre a nossa formação em Natal, recebemos e ouvimos relatos das atividades aplicadas e iniciamos o trabalho com a TP I. Nesse encontro trabalhamos as unidades 1 e 2 sobre as variantes lingüísticas: dialetos e registros e desfazendo equivocos. Esse tema proporcionou uma discussão muito rica, proveitosa e provocou uma redefinição do conceito de dialeto. Realizamos as oficinas da TP e também as oficinas baseadas nos textos de apoio que recebemos na semana de formação em Natal. Direcionamos as oficinas a serem realizadas com os alunos e divulgamos o cronograma para as oficinas seguintes, a próxima oficina ocorreria no dia 27 de outubro – 08 horas de duração.
Como estava previsto no cronograma, no dia 27 de outubro de 2009, realizamos o segundo encontro, nesse momento concluímos a TP I - Unidades 03 e 04. Nesse encontro discutimos o conceito de texto e o colocamos como centro das experiências no ensino da língua. Outro assunto abordado foi à intertextualidade. Os professores cursistas ficaram encantados com a abordagem realizada, principalmente, os slides sobre o tema proposto, finalizamos o encontro orientado a turma para a realização das oficinas com os alunos e a necessidade de estudo do material em casa.

Um comentário:

  1. Prezado Professor Avelino Ceará-Mirim/RN, 06 de Outubro de 2010



    O livro Crepusculo conta a historia de Isabela Swan que se apaixona por Edward Cullen, mas ele esconde um segredo sombrio. Edward e sua famiia composta por: Carlisle (pai), Esme (mãe), Rosalie (irmã), Emmet (irmão), Alice (irmã) e Jasper (irmão), são vampiros.

    Na historia Bella vai pouco a pouco se envolvendo com Edward e descobre seu segredo mais o amor que existe entre eles é muito forte e a relação não se rompe. Uma das coisas mais impressionantes nessa trama é que os Cullen não atacam as pessoas e nem tem medo do sol.

    Nessa historia tambem tem a parte de ação quando o vampiro James e seu bando (Victoria e Laurent) sequestram Bella, mas ela é salva por Edward e sua familia. Esse livro foi escrito por Stfani Meyer e é uma das maiores sensações do mundo adolescente na atualidade.





    Escola Estadual Interventor Ubaldo Bezerra de Melo

    Aluna: Leyliara Lopes de Lima

    Serie: 2° Turma: "9" Turno: vespertino

    ResponderExcluir